água arriba - ορισμός. Τι είναι το água arriba
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι água arriba - ορισμός

Ala-arriba!; Ala-Arriba!; Ala-Arriba

Ala-arriba         
thumb|480px|Representação da Ala-Arriba no antigo [[Enseada da Póvoa|Porto da Póvoa de Varzim. Note-se crianças e até idosos puxam, a mulher apossando-se do peixe e ao fundo a Igreja da Lapa.
Água (elemento)         
A água é considerada um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o hinduísmo, cristianismo, judaísmo, islamismo, xintoísmo, xamanismo e Wicca. É simbolizado na alquimia pelo triângulo com a ponta voltada para baixo.
Água-pé         
Água-pé é uma bebida alcoólica tradicional de Portugal, com baixo teor de álcool, resultante da adição de água ao bagaço (pé ou engaço) de uvaÁgua-pé. e aguardente.

Βικιπαίδεια

Ala-arriba

Ala-Arriba é uma expressão usada pela comunidade piscatória da Póvoa de Varzim e significa "força (para cima)". O conceito refere-se à tradicional entre-ajuda numa comunidade, junto da qual tem servido de lema.

A expressão era usada quando os habitantes tiravam os barcos do mar, à força de braços, para os pôr a seco na praia. Este hábito comunitário foi pouco a pouco desaparecendo com a construção do porto. Traduzia hábitos vividos tanto na cidade da Póvoa como em pequenas localidades vizinhas directamente relacionadas.

Ramalho Ortigão descreve a Ala-arriba como :«os poveiros se acocoram debaixo da popa de uma lancha, ficam os pés na areia e impelem com as costas(...); que nessas atitudes, com as clavículas descobertas, os braços e as pernas nuas, de uma riqueza, de uma amplidão, de uma perfeição muscular que iguala as mais vigorosas anatomias de Miguel Angelo, os poveiros são verdadeiramente belos, de uma beleza titânica.» e que «o traje que usam contribui para fazer realçar o aspecto da sua forte corpulência (...) chamada "branqueta"». Surgiram entretanto várias empresas locais com este nome.